Curador e editor Eder Ribeiro volta a Ribeirão Preto, novamente a convite do Moura Lacerda, para coordenar estudos de interessados em fotografia e artes visuais em geral

            A 6ª edição do Projeto Encontros Plures traz a Ribeirão Preto (SP), nesta quinta-feira (25/07), o curador e editor Eder Ribeiro. Ele iniciará as atividades do Grupo de Estudos sobre “Narrativas Visuais e o Fotolivro”, com aspectos históricos e conceituais e as diferentes estratégias para sua criação.

            Esta primeira reunião acontecerá no Centro de Arte Contemporânea W, situado à rua Nélio Guimarães, 1.300, no Alto da Boa Vista, das 19h30 às 21h30. A entrada é gratuita. Nos encontros seguintes, em datas a serem definidas, o grupo se organizará em seminários de discussão teórica, prática e metodológica.

            O Grupo de Estudos é destinado a qualquer pessoa que tenha interesses, amadores ou profissionais, nos campos da fotografia, das artes visuais em geral ou da produção de fotolivros. Esta é a segunda vez que Eder Ribeiro participa de um Encontros Plures. Ele esteve, em abril deste ano, na 2ª edição da atividade.

            Segundo Fernando Mello, coordenador de Comunicação do Centro Universitário Moura Lacerda, responsável pelo Projeto Encontros Plures, neste Grupo de Estudos os membros terão participação ativa em discussões sobre a narrativa visual e o fotolivro, as referências e o estado da fotografia e do fotolivro no Brasil e no mundo.

Eder Ribeiro

            Eder Ribeiro tem como base a capital paulista. Possui Mestrado em Arquitetura pela Ecole National Superièure d’Architecture Paris Malaquais e em Artes Visuais/Fotografia pela Université Paris 8. Seus eixos principais de pesquisa são as fotografias vernacular/anônima e contemporânea.

            Ele já colaborou com as galerias Le Douches la Galerie, de Paris, na França, e RocioSantaCruz, em Barcelona, na Espanha, com a Abact (Associação Brasileira de Arte Contemporânea) e com a feira de publicações ArtsLibris, também em Barcelona.

            Em 2017, Eder Ribeiro criou o projeto Esquina de Pesquisa Curatorial, do qual é curador e produtor. Atualmente, se dedica, sobretudo, à edição de fotolivros e livros de artistas por meio da Alter Edições, casa de edições independente.

Encontros Plures Moura Lacerda

            O Projeto Encontros Plures é uma iniciativa institucional alinhada com a missão do Centro Universitário Moura Lacerda, que objetiva fomentar ações educativas, culturais e artísticas na cidade e na região por meio do diálogo, da troca de experiências, do despertar da sensibilidade e da reflexão crítica.

SERVIÇO

Projeto Encontros Plures Moura Lacerda – Primeira Reunião do Grupo de Estudos “Narrativas Visuais e o Fotolivro”.

Data: Quinta-feira, 25 de julho, das 19h30 às 21h30.

Local: Centro de Arte Contemporânea W – Rua Nélio Guimarães, 1.300 – Alto da Boa Vista.

Entrada gratuita.

Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital

Fones corporativos: (16) 3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patrícia.moura@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo