Um grupo de alunos do 6º período do Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), criou a campanha local de divulgação da 12ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos na cidade. Como atividade ligada ao projeto de extensão denominado “Publicitários Solidários”, os membros da agência experimental Navegue Comunicação adaptaram a identidade visual e elaboraram um planejamento de divulgação pré e pós evento e o conceito do que será veiculado em plataformas digitais (Instagram, Twitter e Facebook), rádios (spots), emissoras de TV (vídeos) e veículos impressos (anúncios). Além disso, parte da força de trabalho dos estudantes está sendo direcionada a ampliar o número de voluntários que atuarão na ação, que acontecerá, em 2017, em 11 de novembro, das 8 às 17 horas, em 12 supermercados parceiros da região.

A apresentação das peças da campanha foi feita a diversos convidados, representantes de algumas das entidades que serão beneficiadas com as doações recebidas. Entre eles estavam membros do Lar de Amparo à Criança “Filhos de Deus”, um orfanato destinado ao acolhimento de meninos, e da comunidade terapêutica Graaus (Grupo de Recuperação “Augusto Silva”), que trabalha com reintegração de dependentes químicos ou alcoólatras, ambas de Sertãozinho. Também esteve presente ao encontro, chancelando a parceria por mais um ano com a atividade, a nutricionista Patrícia Martins, coordenadora do Projeto Mesa Brasil do Sesc-Ribeirão Preto (Serviço Social do Comércio). O programa combate a fome, o desperdício e a má distribuição de alimentos por meio da coleta e da entrega para ONGs (Organizações Não Governamentais) daquilo que seria descartado.

Amigos da Coleta Ribeirão Preto

 

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos ocorrerá, simultaneamente, em 11 países. Ele visa arrecadar mantimentos a partir de doações das pessoas que forem aos supermercados e, assim, promover um Natal mais digno a famílias atendidas por bancos de alimentos e entidades assistenciais dos municípios participantes. No Brasil, ele ocorrerá em mais de 250 locais de 56 cidades. Na região, é organizado pelo grupo Amigos da Coleta Ribeirão Preto (www.amigosdacoletarp.com, cuja coordenação está a cargo da professora Carmen Justo, também responsável pelo Curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda. Foi firmada uma parceria com Savegnago e Tonin. Haverá coletas/doações em Ribeirão Preto (sete supermercados), Sertãozinho (dois), Jaboticabal (dois) e Monte Alto (um).

A meta para 2017 é manter ou mesmo superar o total conseguido em 2016, que foi de cerca de 4.700kg em doações. No ano passado, foram quase 6 mil voluntários em todo Brasil, pessoas de todas as faixas etárias que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto aconteça. Em Ribeirão Preto, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos chegou em 2008, quando atuaram 30 voluntários. No ano passado, este número subiu para mais de 150 participantes. A campanha é promovida, no Brasil, pela ONG Companhia das Obras. Os parceiros regionais são Colégio Marista, CVU (Centro de Voluntariado Universitário), São Francisco Saúde, Paróquia Cristo Ressuscitado (bairro Lagoinha-RP), Savegnago Supermercados, Tonin Superatacado, Programa Mesa Brasil (Sesc-RP), Centro Universitário Moura Lacerda (cursos de Pedagogia, Educação Física e Publicidade e Propaganda) e Milagre do Verbo Agência de Comunicação (Assessoria de Imprensa).

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo