Ao se deparar com alguns desafios na carreira profissional, o ex-aluno decidiu ser dono de sua própria empresa


            Formado em 2014, Jonathan dos Reis de Souza Jardim, ex-aluno do Curso de Administração e de MBA em Controladoria e Finanças no ano de 2015, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), tem, hoje, empresa própria no setor alimentício, que processa e vende alhos triturados e descascados in natura.

            Administrador e dono da Alho Raiz, com sede no distrito industrial de Cruz das Posses, Jardim conta que sua empresa foi criada, em julho de 2017, com a intenção de facilitar a vida das pessoas quanto aos ingredientes para se cozinhar, além de levar a qualidade de seu produto para os mercados e restaurantes. “Muitas empresas hoje em dia focam somente no custo dos produtos e não em sua qualidade”, contou.

            Depois de formado, Jardim decidiu sair da empresa em que estava na época para encontrar um novo rumo em sua carreira. Compartilhou sua situação com a, hoje, noiva Mariana Michelle de Oliveira e com Murilo Carneiro, professor do Curso de Administração do Moura Lacerda, buscando saber se eles tinham conhecimento de alguma empresa que estaria contratando.


            “Carneiro e Mariana me perguntaram por que eu não abria uma empresa própria”, contou o administrador. Com essa proposta em mente, Jardim criou um projeto de abertura da empresa. Com empréstimos e a venda do carro dos pais, ele abriu a Alho Raiz.

Nos anos de faculdade

            Jonathan Jardim contou que, na época em que precisou optar por um curso que atendesse as suas necessidades, escolheu Administração por possibilitar uma amplitude de oportunidades no futuro.

            Com algumas indicações e uma visita ao Centro Universitário, Jardim decidiu que o Moura Lacerda seria onde ele se formaria. “Sua estrutura e a forma de abordar o universitário, focando no estudante e procurando fazer a diferença para a carreira profissional dele, me comoveram, porque o mercado precisa de diferenciais, o básico todo mundo já tem”, disse o ex-aluno.


            Apesar de ser uma época muito atribulada, com os estudos e o trabalho, Jardim salientou que os colegas que conheceu o ajudaram a chegar ao fim de sua trajetória. Entre as pessoas as quais se recorda com saudade está a inspetora do corredor, carinhosamente conhecida pelos alunos por dona Dulce. “Ela sempre estava com um sorriso no rosto e, muitas vezes, nos amparava em nossas conversas e desabafos”, lembrou.

            Alguns professores também fizeram parte significativa de sua trajetória, por sempre serem empáticos, além de se destacarem por suas próprias características. “Tive professores com excelente didática, que me possibilitou aprender a matéria com maior facilidade. Murilo Carneiro, com o uso do humor, Marco Nicotari, com sua seriedade, e Valéria Gelfuso, envolvida em seu carisma, entre outros, fizeram a diferença”, destacou.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055
Atendimento: Lorena Marques (16) 9-9310-9072 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: lorena.marques@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo