moura-lacerda-atualiza_semana-planejamento-docente-3

A “Moura Lacerda Atualiza – Semana de Planejamento Docente”, atividade realizada de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, na Unidade I/Sede, reuniu cerca de 200 professores dos três campi da instituição de ensino. Eles participaram de palestras e reuniões específicas para alinhar as ações e as atividades que serão desenvolvidas no ano letivo de 2017. Fernando Mello, coordenador de Comunicação da instituição, aproveitou o momento para apresentar o balanço de um ano de implantação do Portal de Empregos Moura Lacerda, que teve mais de 2.400 candidaturas e 113 empresas cadastradas. O evento também contou com a cerimônia de entrega do “Prêmio Oscar de Moura Lacerda”, conquistado por Talena Rufino, ex-aluna de Publicidade e Propaganda.

moura-lacerda-atualiza_semana-planejamento-docente-2

A palestra principal do evento foi ministrada por Márcio Rodrigues de Andrade, professor da instituição de ensino e doutorando em Engenharia de Produção pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Ele abordou o tema “Kaizen na sala de aula: inovação, melhoria contínua e a transformação da docência no Ensino Superior”. “Quando pensamos em mudanças precisamos, primeiramente, analisar o perfil do novo jovem. Trata-se de uma geração conectada e empreendedora. Diante desse contexto é importante que o docente gerencie seus métodos acadêmicos e canalize esforços para a melhoria constante dos resultados, buscando sempre a qualidade – fator essencial para a competitividade”, afirmou.

moura-lacerda-atualiza_semana-planejamento-docente-1

Mônica Alario, professora de Metodologia Científica, estava atenta a todas as dicas. Para ela, a atividade provocou uma autorreflexão. “A Semana de Planejamento é um momento de motivação e de troca de experiências, já que o docente vive em um aprendizado constante. Também fico feliz em ver colegas ministrando a palestra, porque é uma forma de valorizar o profissional da casa”, finalizou. Para a reitora Patricia Andrade, o encontro vai além das discussões sobre o plano de ensino. “A programação foi criada com o propósito de cuidar do espírito do nosso Corpo Docente e fazê-lo refletir sobre a essência da educação”, concluiu.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3911-6828 | (16) 3443-3443 | (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo