Nova fachada da Sede do Moura Lacerda, no bairro de Campos Elíseos, em Ribeirão Preto

O Moura Lacerda, instituição de ensino superior com campi em Ribeirão Preto e Jaboticabal, cidades da região da Alta Mogiana Paulista, está entre os 100 melhores centros universitários e Cefet (Centros Federais de Educação e Tecnologia) nacionais, segundo o MEC (Ministério da Educação).

            De acordo com os dados do IGC (Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição) dos últimos anos, o Moura Lacerda ocupa a 54ª colocação. A informação do MEC leva em conta dados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudante) que, em sua composição, utiliza notas calculadas a partir do IGC.

            O IGC leva em conta a média das notas de cada curso avaliado nos últimos três anos em relação à quantidade de matrículas dos mesmos. Outro critério é a média das avaliações dos programas de Mestrado e Doutorado atribuídos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Por último, analisa como os alunos estão divididos entre Graduação, Especialização, Lato Sensu e Stricto Sensu.

Guia do Estudante

            O Centro Universitário Moura Lacerda figura com frequência em posições importantes em outros rankings do ensino superior brasileiro. Por exemplo, ocupou o 65º lugar na pesquisa de melhores instituições privadas de ensino superior do Estado de São Paulo, segundo o Guia do Estudante. Além disso, a Instituição também contou com uma boa classificação dos cursos de Agronomia e Moda pela posição no RUF (Ranking Universitário Folha).

Assessoria de Imprensa – (16) 9-9131-5326