Professores, coordenadores, diretores e a reitoria do Centro Universitário Moura Lacerda, Patrícia Andrade, participaram, no dia 5 de abril, da 13ª Jornada Regional do Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior) em Ribeirão Preto. O encontro, que aconteceu no Araucária Plaza Hotel, no Jardim América, reuniu profissionais que atuam em áreas estratégicas de instituições de ensino superior e buscam aprimorar suas gestões. A programação trouxe um ciclo de palestras com pautas relevantes para o universo acadêmico.

Além da reitora, participaram das atividades José Garcia Hermosila, professor e membro da Assessoria de Planejamento do Centro Universitário; Anderson Romanello, coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Internacionais; Paulo Lapini, coordenador de Ciências Contábeis e diretor Superintendente; Fernando Mello, coordenador de Comunicação; Rosilene Oliveira, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado; Glauco Eduardo Pereira Cortez, diretor Acadêmico; Márcia Moda, assessora Jurídica; Rosemary Rocha, supervisora Pedagógica; e Carina Saia, analista Financeiro.

“O Semesp traz o conteúdo necessário para que possamos refletir sobre a cultura institucional. Palestras com especialistas qualificados e capacitados nos ajudam a enfrentar os novos desafios e a buscar a melhoria contínua do serviço oferecido aos nossos graduandos”, disse Patrícia Andrade. Paulo Lapini lembrou que, com a criação do Núcleo de Aprendizagem Ativa, organismo interno que trabalha pelo aprimoramento das ferramentas de ensino, o Moura Lacerda se antecipa e atende ao perfil do “novo aluno”. “Como a inovação segue a passos desenfreados, a gestão acadêmica sempre necessita de novas metodologias de ensino. Por isso atuamos com profissionais engajados e que almejam o sucesso do estudante. Eles trabalham com a implantação de projetos que buscam resultados positivos como, por exemplo, as boas notas alcançadas no Enade 2017 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes)”, concluiu o diretor Superintendente.

Programação

Além de um panorama econômico das cidades escolhidas para a realização do evento, com dados apresentados pelo diretor Executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, o encontro também abordou temas como Indicadores de Qualidade, Cases de Sucesso, Legislação Educacional/Atualização, Gestão da Inovação Acadêmica, Aprendizagem Ativa e o Perfil do Professor, Instrumento de Avaliação para Diagnosticar a Qualidade dos Cursos de Graduação e o Mercado de EAD (Educação a Distância) no Brasil.

De acordo com Capelato, os assuntos são escolhidos pelos próprios interessados em participar do evento. “O tema mais solicitado, este ano, foi o Marketing relacionado à captação e à retenção de alunos. O motivo é o cenário econômico recessivo que estamos vivenciando. A necessidade de inovação acadêmica, abordando as novas metodologias em sala de aula, também foi bastante citada. Nestes novos tempos, as instituições precisam se desprender do modelo tradicional e buscar ferramentas para se diferenciar no mercado”, afirmou. Em 2017, os municípios de Marília, Santos, São José dos Campos, Campinas e São José do Rio Preto também fazem parte do calendário da Jornada Regional.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3911-6828 | (16) 3443-3443 | (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo