Curso de Arquitetura e Urbanismo recebeu a palestra “Bibliotecas Móveis e seu Impacto Cultural sobre as Cidades”, com Denise Assumpção

            Parte da programação cultural do projeto “Cidade Criativa”, a palestra “Bibliotecas Móveis e seu Impacto Cultural sobre as Cidades” aconteceu, no dia 6 de novembro, às 19h30, no Curso de Arquitetura e Urbanismo, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP). A atividade foi ministrada por Denise Assumpção, do projeto Maloca Querida. “Ficamos muito honrados em receber a palestra, principalmente, porque ela vem ao encontro do que temos debatido sobre apropriação de espaços urbanos”, salientou André Avezum, coordenador da Graduação.

Parklet com Biblioteca Comunitária

            O projeto “Cidade Criativa”, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, entregou, no dia 7 de novembro, o primeiro Parklet com Biblioteca Comunitária de Ribeirão Preto. O equipamento ficará instalado pelo período de um ano, com a possibilidade de renovação contratual após esta data, em frente ao Café Pagliaroni, localizado no Centro Cultural Palace, no Quarteirão Paulista. De acordo com a arquiteta Denise Assumpção, todo o ambiente foi concebido para ser acolhedor, sustentável e com mobiliários utilizados para promover o acesso gratuito à leitura.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326