exposicao-vitrines_moda-1

Alunas do 6º período do Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda promoveram, no dia 8 de novembro, uma exposição de vitrines inspiradas nas estações Outono e Inverno. Pallets de madeira, móveis rústicos, enfeites suspensos, folhas e galhos secos, tons terrosos, branco, vermelho e azul, estampas em xadrez, além de uma adega foram utilizados para compor a ambientação e o clima necessários à mostra.

exposicao-vitrines_moda-2

A atividade, que aconteceu no corredor do Bloco E, na Unidade II/Campus, em Ribeirão Preto, integra a disciplina de Visual Merchandising, comandada pela professora Aline Lobo. Segundo a docente, o objetivo do trabalho foi desenvolver as técnicas de produção de moda – abordando os diferentes métodos de exposição de produtos – e as habilidades de pesquisa, montagem e viabilidade de projetos.

“Promovemos uma simulação de mercado, fazendo com que os alunos entrassem em contato com todas as etapas da montagem de uma vitrine. Para um bom trabalho, eles precisaram pensar em um conceito, ter noção de proporção e tempo, organização, planejamento do orçamento, entre outros tópicos que visam ao aumento das vendas”, afirmou Aline. A professora acompanhou e orientou os estudantes na preparação da exposição e, em seguida, avaliou os mostruários.

exposicao-vitrines_moda-8

Conceitos

O grupo de Tauany Della Ricce montou a vitrine “Cabana de Outono”. Ela e as colegas utilizaram pallets de madeira, móveis rústicos e até uma pequena adega. Os tons terrosos predominaram nas peças expostas no manequim e nos caixotes. “Foi uma grande experiência, pois aprendemos a partir de nossos erros. Percebemos o quanto é importante planejar e organizar todas as etapas com antecedência”, ressaltou Tauany.

exposicao-vitrines_moda-5

A vitrine “Navy” exibiu uma coleção de bolsas inspirada em um resort. O uso de branco, azul e vermelho lembrou as cores comumente encontradas nas vestimentas de marinheiros do cinema e da televisão. A exposição “Inverno Campestre” apostou em enfeites suspensos, folhas secas, móveis rústicos e no tradicional xadrez – que é marca registrada daquela estação do ano. Já “Inverno no Central Park” remete à natureza, utilizando folhas e galhos secos e a leveza da cor branca.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos:(16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento:Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo