O Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), realizou, em novembro, uma audiência simulada relativa ao processo trabalhista no qual o autor, o vigilante “Ativaldo Plantonildo”, pleiteou direitos relativos ao contrato de trabalho firmado com a Fortex, que prestava serviços terceirizados ao Hospital Estadual. A audiência foi aberta pelo aluno Brayon Erik da Silva Pereira, do 10º período, atuando como juiz do Trabalho. Samanta Belbichô Ferreira, também do 10º, foi a representante do Ministério Público do Trabalho. Os advogados das partes foram Vandir dos Reis Faleiros, pelo vigilante; Wilker Aguiar, pela empresa; e Davi Said Pereira, pelo Hospital Estadual.

Houve depoimentos bem realistas dados pelos estudantes que fizeram às vezes de autor do pedido e representantes da empresa. Foram ouvidas, ainda, acusação e defesa e seis testemunhas, também representadas por membros do Corpo Discente, que vivenciaram a ação como se fossem os verdadeiros trabalhadores. Após a última tentativa de conciliação, todos os advogados sustentaram oralmente suas razões finais. A audiência foi feita já considerando a reforma trabalhista que entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017.

A desenvoltura dos alunos, realizando perguntas pertinentes, impugnando documentos, contraditando testemunhas, surpreendeu a professora Laís Vieira Cardoso, que acompanhou os trabalhos. “Ficou claro que os ensinamentos ministrados em sala de aula foram colocados em prática, tanto que vários dos estudantes já estão aprovados no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)”, afirmou.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Leticia Longo (16 – 9-91513251), Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo