O tradicional Trote Solidário do Centro Universitário Moura Lacerda ganhou reforços para a edição 2017. Além de recepcionar os novos alunos, o programa tem como objetivo promover atividades voltadas à responsabilidade sociocultural. Nos dias 09/02, na Unidade I/Sede, das 18h30 às 21h30, e no dia 16/02, na Unidade II/Campus, das 8 horas às 10h30, equipes do Hemocentro de Ribeirão Preto farão o cadastramento de doadores de medula óssea. Poderão participar calouros, veteranos, colaboradores e docentes. Outra ação será a captação de contribuições para o Hospital de Câncer de Barretos. Esta última é fruto de uma parceria entre a instituição de ensino e a agência da avenida Saudade, nos Campos Elíseos, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Um ponto de vendas de livros e CDs será montado nos Núcleos de Apoio das três unidades do Moura Lacerda – I e II em Ribeirão Preto e Campus de Jaboticabal. Estarão à disposição CDs dos cantores que fizeram shows em benefício do hospital e o livro “Acima de Tudo o Amor”, escrito por Henrique Prata, filho do fundador da entidade, hoje seu principal gestor. Os valores dos produtos vão de R$ 16,00 a R$ 25,00. A campanha de arrecadação terá início no dia 07 de fevereiro e seguirá até 31 de março.

 

Doador preparado

Os interessados em fazer o cadastro para a doação de medula óssea deverão ter entre 18 e 54 anos completos, estar em bom estado de saúde e portar um documento oficial com foto (RG ou CNH). As etapas consistem no fornecimento de dados pessoais, orientação e assinatura de um documento no qual o doador concorda ter seu nome inscrito no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) e autoriza ser consultado caso seja encontrado um receptor compatível. Também haverá a coleta de 5ml de sangue para fazer o exame que traçará o perfil genético da pessoa.

Miriam Mendes Castanheira, gerente de Comunicação Social do Hemocentro de Ribeirão Preto, salientou que a entidade encontra-se de portas abertas para os interessados em fazer doações de sangue e medula óssea. “Esperamos que esse sentimento humanitário não seja concentrado em uma só campanha, mas, quem sabe, estenda-se por todos os dias durante todo o ano e, assim, possamos oferecer vida, somada à disposição e à dedicação ao outro”, disse. Qualquer pessoa que queira outras informações ou fazer agendamentos no hemocentro poderá usar o telefone gratuito 0800-979-6049 ou o e-mail doador@hemocentro.fmrp.usp.br.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3911-6828 | (16) 3443-3443 | (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo