Evento aconteceu na Unidade II – Campus da Instituição e teve como objetivo promover a saúde para adultos e idosos por meio exercícios

Os alunos do sétimo período do curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda participaram no último sábado (9/6) do Programa de Atividades Físicas. O projeto, realizado na Unidade II – Campus da Instituição é uma iniciativa da graduação e busca promover a saúde para adultos (a partir de 40 anos) e idosos por meio de diversas ações. Para esta edição foram programadas aulas de ginástica localizada, dança, além de esportes adaptados, massagem e um café da manhã.
Segundo a coordenadora do curso, Irana Ferracioli, o objetivo do evento foi o de oferecer algo diferente, integrando os adultos e os idosos com os futuros profissionais. “Com as disciplinas Estágio Supervisionado I e II procuramos fazer com que os estudantes convivam com outra área da Educação Física, voltada para a comunidade. Dessa forma, estimulamos em cada um a consciência da responsabilidade social. Já, com a atividade, buscamos proporcionar um dia alegre para as pessoas e aprimorar seus os cuidados com a saúde”, explica Irana. 
O aluno Clayton Silva conta que a sensação de fazer a diferença na vida de alguém é especial. “Além das atividades, todos puderam conquistar novas amizades e matar as saudades das antigas e isso é muito gratificante. Quanto mais eventos comunitários nos inserirmos, poderemos fazer mais ainda o bem. Enriqueceremos nossos curriculos, ganharemos experiências e, no futuro, passaremos a lição de solidariedade adiante”, conclui.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br