Instituição celebra 89 anos de fundação; curso de Educação Física promoveu corrida de rua aberta à população e participantes receberam troféus e medalhas

Para comemorar os 89 anos do Centro Universitário Moura Lacerda os alunos do curso de Educação Física do Campus de Jaboticabal organizaram um grande evento esportivo. No último domingo (10/6) foi realizada a corrida pedestre “Moura Lacerda” que recebeu atletas de diversas cidades da região como Pitangueiras, Guariba, Monte Alto, Cravinhos, entre outras. O encontro foi dividido em diversas categorias desde à infantil, com pessoas nascidas em 1993, à livre, com participantes acima de 60 anos. Na ocasião, os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus e, o restante, foi contemplado com medalhas.
O percurso, de 6,5 quilômetros, teve como ponto de saída e de chegada a fachada da Instituição, localizada à avenida Amador Zardim, 55. Os atletas percorreram diversos trechos da cidade até o destino final. Segundo o professor e coordenador Fábio Campanelli, ações como esta destacam a relevância do curso de Educação Física e uma vida saudável. “Promover esta competição é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática todas as teorias vistas em sala de aula, além de evidenciar a importância da prática de exercícios para os cidadãos, que também podem ficar ainda mais próximos da nossa comunidade acadêmica”, afirma Campanelli.
A aluna do oitavo período Paula Moreale também ajudou na organização e conta que o encontro só trouxe resultados positivos. “Além dos benefícios para a melhoria da qualidade de vida das pessoas a corrida foi muito importante também para gerar a união de todos os alunos que se empenharam muito para tudo acontecer”, comenta
Há 44 anos na modalidade, Dinardo Rodrigues dos Santos, lembra que começou junto com a inauguração do principal ginásio de esportes de Jaboticabal. “Entrei, por acaso, em 1968 e nunca mais sai. O círculo de amizades dos amantes do esporte é maravilhoso, pois todos se ajudam. Se fosse levada a sério, a prática poderia salvar muitos jovens da marginalidade e contribuiria para a formação de cidadãos”, comenta Santos.
O campeão geral masculino Flávio Basilo sentiu-se honrado em participar da competição. “Fui muito bem acolhido pelo Moura Lacerda que organizou tudo com muita qualidade, sem contar que ganhar é só uma resposta do treino realizado há seis anos”. A ganhadora geral feminina, Neusa Duarte é agradecida às corridas. “Eu era depressiva e passei por vários problemas. Começar a correr foi uma ilustração de que eu poderia vencer os meus desafios e também a doença”, conclui.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br