Os professores do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Moura Lacerda, Domingos Guimarães e Maria de Fátima Mattos, participaram, na última sexta-feira (16/8), nos Estúdios Kaiser de Cinema, do lançamento do livro e documentário “A Paisagem Cultural do Café”. As obras são fruto dos trabalhos do Projeto Rede de Cooperação Identidades Culturais – uma equipe de pesquisa da qual os docentes fazem parte juntamente com outros pesquisadores do ensino superior, técnicos especializados, estudantes e profissionais de comunicação.

O grupo integra o Programa Café com Açúcar. Criado em janeiro de 2009, pela Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto tem como principal objetivo sugerir medidas de proteção ao patrimônio cultural material e imaterial da cidade, vinculado, em especial, à história do café e à transição para a produção da cana-de-açúcar. Entre as ações, está proposta a realização de um Inventário de Referências Culturais (INRC) a partir da metodologia e da orientação de técnicos do Instituto do Patrimonio Histórico Artístico e Nacional (Iphan).

Para outras informações acesse http://redeidentidadesculturais.blogspot.com.br/

O Professor Domingos Guimarães; a aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo e estagiária na Rede, Maira Picinato De Bortoli, e a professora Maria de Fátima Mattos.
Os docentes Domingos Guimarães e Maria de Fátima Mattos e os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br