Programação especial de integração reuniu alunos veteranos e calouros e encerrou as atividades do “Trote Solidário”; ação levou centenas de estudantes à Unidade II/Campus do Centro Universitário no último sábado (08/02).

Sorrisos, alegria e muita energia foram os ingredientes levados pelos alunos à Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda no último sábado (08/02) e que tornaram o “Sábado da Calourada” um evento inesquecível para docentes, colaboradores e estudantes.

A data especial, que finalizou a programação do “Trote Solidário”, contou com um saboroso café da manhã, seguido por brincadeiras cujo objetivo foi o de promover a integração entre todos os participantes com atividades lúdicas, música e diversão. Calouros e veteranos dividiram o mesmo ambiente com harmonia, “suaram a camisa” em competições nas quais os prêmios foram os momentos de união celebrados em conjunto.

Isabella Calil Garcia, do 1º ano do curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda, fez parte dos jogos com muita disposição. “Estou adorando, é um público animado. Escolhi o Centro Universitário porque os professores são extremamente dedicados”, diz.

Além dos esportes preparados exclusivamente para o evento, os discentes puderam aproveitar o tempo se deliciando com algodão doce, picolé para refrescar e também concorreram a sorteios de bolsas de estudos de curso de idiomas – inglês e espanhol – concedidos pela escola CNA – Unidade Campos Salles/RP, parceira da Instituição.

A empresa Macboot, que produz uma completa linha de tênis com o estilo de aventura e que realiza projetos de replantio de árvores também marcou presença no “Sábado da Calourada” fornecendo mudas.

O calouro Bruno Ribeiro Novaes de Arquitetura e Urbanismo foi um dos primeiros a subir no balão para um voo cativo – no qual o equipamento fica preso ao solo e é possível realizar uma subida panorâmica. “Ver a escola e a cidade um pouquinho de cima foi uma experiência legal porque gosto de desafios e acho até que poderiam ter levantado mais o balão”, exclama.

Segundo o reitor do Centro Universitário Moura Lacerda, Denis Marcelo Lacerda dos Santos, que acompanhou integralmente o “Sábado da Calourada”, o estudante é a presença mais importante da festa. “O principal de tudo é que o aluno se sinta acolhido, que deixe a sua marca na nossa história, que faça parte da nossa história. O testemunho dele deve durar para sempre”, afirma.

Para o coordenador de comunicação da Instituição, Fernando Mello, a programação criada especificamente para a atividade foi um sucesso. “Estamos satisfeitos. Cumprimos o objetivo de promover a integração entre a comunidade acadêmica. Aqui estão calouros, veteranos, docentes e colaboradores. Foi uma proposta inovadora e a adesão dos estudantes fundamental”, finaliza.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br