Os estudantes do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário, Suellen Maia e William Arduino Marano, participarão do evento que acontece entre os dias 12 e 14 de agosto, na sede do IAC- Instituto Agronômico de Campinas (SP)


Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Moura Lacerda, Suellen Maia e William Arduino Marano, participarão do 8º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica 2014 (CIIC). O encontro será realizado na sede do IAC – Instituto Agronômico de Campinas (SP), de 12 a 14 de agosto. Os trabalhos foram desenvolvidos no Instituto de Zootecnia de Sertãozinho.

 

Segundo a coordenadora da graduação, Maria Angélica Dias, a reunião amplia os horizontes do conhecimento. “Os nossos estudantes terão a oportunidade de explanar as conclusões de suas pesquisas, introduzindo-os, assim, no maravilhoso mundo da investigação científica”, explica.

 

Com o tema “Correlação entre as características de resistência à verminose em ovinos da raça Santa Inês”, a discente Suellen Maia está convicta dos benefícios de integrar o congresso. “Agregará uma bagagem valiosa à minha formação acadêmica e também estabelecerá maior proximidade com a realidade prática. Promoverá, ainda, o meu crescimento pessoal e uma formação profissional de qualidade”, destaca.

 

William Arduino Marano abordará o “Perfil granulométrico e composição química das sobras da dieta de novilhas da raça Nelore em sistema de alimentação automático”. “Foram meses intensos convivendo com pesquisadores muito experientes e auxiliando a execução. Tudo isso aprimorou minha maturidade intelectual e a compreensão da ciência. Estou preparado para enfrentar novos desafios, sem medo”, afirma.

 

O CIIC tem como objetivo principal apresentar os resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Inovação Tecnológica (PIBITI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculados às instituições participantes.

 

Os resumos expandidos e os simples serão publicados nos Anais do evento e disponibilizados no site http://www.iac.sp.gov.br/areadoinstituto/ciiciac/

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br