Ampla programação contemplará palestras, minicursos e visitas técnicas. Os encontros acontecerão de 6 a 10 de outubro, na Unidade II/Campus


O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Moura Lacerda promoverá a sua tradicional Semana de Engenharia Civil. A ampla programação da edição de 2014, que será realizada de 6 a 10 de outubro, na Unidade II/Campus, será composta por debates, minicursos e visitas técnicas.

 

Na segunda-feira (06/10), Hebert Luis Rosseto abre o ciclo de reuniões com a palestra “Perspectivas para a Engenharia Civil no Brasil”. Na mesma data, o aluno Nilson Tsuji abordará o tema de seu livro “Revestimento em ACM: uso na arquitetura e comunicação visual”. Em seguida, Gustavo Carvalho apresentará “Gestão de Projeto”. Os encontros serão encerrados com minicursos de HP 50G e FTOOL, ministrados por Matheus Próspero e Lucas Miranda, respectivamente, que se repetirão na noite seguinte.

 

Na terça-feira (07/10), André Zanferdini dialogará sobre “Pré-moldado”, com visita técnica. Arcindo Vasquez discutirá “Sistemas construtivos de paredes de concreto”. Já Saulo Manfrim levará ao Centro Universitário uma abordagem sobre “Viabilidade de projetos e adequação às necessidades do mercado imobiliário”. Diego Siqueira falará sobre “Granulometria de agregados” e André Luiz Morais de Menezes, procurador da república, discorrerá o assunto “Construindo pontos para o futuro: o papel dos engenheiros no desenvolvimento da cidadania”.

 

Na quarta-feira (08/10), a Semana será iniciada com uma passagem pela escola do bairro Jardim Aeroporto, em Ribeirão Preto. O conteúdo contará com palestras dos engenheiros civis Osmar Barros Júnior e José Leomar, da arquiteta Simone Becker Lopes e do profissional da Associação Brasileira de Cimento Portland, Ronaldo Vizzoni – esta última se repetirá pela manhã na quinta-feira (9/10).

 

Na quinta-feira (09/10), os participantes farão uma visita técnica com a empresa Leão Engenharia a uma obra na estrada de Serrana. Mais tarde, Moacyr Nogueira Netto ministrará o tema “Impermeabilização”, seguido pelo engenheiro civil Fred Borges, com o assunto “Impacto da Norma de Desempenho na Construção Civil” e José Roberto Romero, da Neomix Concreto, com “Concreto e suas aplicações”.

 

Na sexta-feira (10/10), as atividades começam cedo com ida à concessionária Autovias. O ciclo de reuniões será finalizado com os seminários “Perícia e Avaliação” e “Perspectivas para a Engenharia Civil no Brasil”, conduzidas por Paulo Alberto e Hebert Luis Rosseto, respectivamente.

 

Segundo a coordenadora da graduação do Moura Lacerda, Solange Pereira dos Santos, a Semana de Engenharia Civil levantará uma reflexão sobre os principais temas da profissão. “Elencamos os assuntos mais atuais, conectados com o mercado de trabalho. As atividades serão interessantes e práticas”, explica.

 

Informações e inscrições pelo e-mail nucleodeapoio.campus@mouralacerda.edu.br, ou no telefone (16) 2101-2132.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Serviço

 

Semana de Engenharia Civil do Moura Lacerda

Data: de 6 a 10 de outubro de 2014

Entrada: gratuita

Inscrição: nucleodeapoio.campus@mouralacerda.edu.br

Telefone: (16) 2101-2132

Local – Centro Universitário Moura Lacerda – Unidade II/Campus

Av. Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1520 – Ribeirão Preto – SP

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br