Encontro foi realizado no último sábado (11/4) e contou com uma palestra sobre a importância da gestão financeira dentro das empresas

O curso de Pós-Graduação em Controladoria e Finanças do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, no dia 11 de abril (sábado), no Auditório Ilka de Moura Lacerda (Unidade I/Sede), uma aula inaugural para receber os novos estudantes da especialização.

Na ocasião, os alunos foram recepcionados com um café da manhã especial de boas-vindas. Durante o encontro, o coordenador do programa, professor Osmar Rosanese, realizou um bate-papo com os presentes. Rosanese mostrou os objetivos da programação elaborada para a Pós-Graduação e mostrou a estrutura da Instituição.

A reunião também contou com a palestra “Controladoria nas Empresas: Aspectos práticos no cotidiano dos negócios”. A apresentação foi ministrada pelo empresário Paulo Roberto Gallo, que abordou a importância da controladoria como suporte na tomada de decisão pela administração executiva. “Todo administrador tem de conhecer sua empresa, desde os conceitos básicos até os controles de processos”, explicou.

Para o discente Rafael Rossi a primeira aula é muito importante pois, nela, o aluno conhece o cronograma curricular. “É um momento essencial. É uma oportunidade de estarmos inseridos no contexto desde já. É uma maneira de nos encaminharmos para as matérias que teremos”, diz entusiasmado.

“É muito interessante o tema proposto. O profissional falou tudo sobre o que nós vamos estudar e que tem a ver com controladoria. O palestrante nos deu uma visão geral do que será nossa Pós”, comenta a aluna Renata Fava.

Segundo Osmar Rosanese, a atividade tem o intuito de proporcionar a integração entre os alunos. “Queremos oferecer aos ingressantes momentos de troca de conhecimentos. A aula inaugural é um instrumento de orientação sobre as mais variadas questões de interesse dos discentes. Explanamos sobre a qualidade do curso em que ingressaram”, explica.

Rosanese destaca também a visita do palestrante. “O Paulo Roberto Gallo compartilhou toda a sua experiência que acumulou ao longo de 30 anos, na área administrativa”, conclui.

 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br