Voluntários arrecadaram quase 3 toneladas de alimentos em Jaboticabal e Monte Alto


Realizada no dia 7 de novembro em mais de 50 cidades de todo o país, a 10ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos teve intensa participação em Jaboticabal e Monte Alto, totalizando 2.940 quilos de alimentos arrecadados. O número é resultado da soma de esforços de alunos do Colégio Moura Lacerda e de funcionários, professores e graduandos do Curso de Educação Física do Campus do Moura Lacerda em Jaboticabal e, também, de integrantes do Tiro de Guerra local. Para participar, bastava doar qualquer produto não perecível ou envolver-se como voluntário na arrecadação em estabelecimentos parceiros.


Durante a VII Semana de Educação Física, os estudantes do curso conseguiram reunir 1.095 quilos de mantimentos. Além disso, no dia 7 de novembro, os demais voluntários de Jaboticabal realizaram a coleta em dois supermercados da rede Savegnago na cidade. Na Loja 27, um grupo de 23 voluntários arrecadou 600 quilos. Já na Loja 31, foram coletados 538 quilos de alimentos, por 25 voluntários. Os produtos foram doados a sete entidades do município – Lar Acolhedor São Vicente de Paula, Vila Vicentina Frederico Ozanan, Obreiros do Bem, ABC Down, Clínica Viver, Recanto Menina e Sociedade Espírita Cristã Irmã Vicente (Lar do Caminho).


A coleta também se estendeu a Monte Alto, onde foram arrecadados 707 quilos de alimentos, na Loja 23, com a colaboração de 14 voluntários. Na cidade, as doações foram destinadas ao Asilo São Benedito. Para Maria Cristina Petracca, coordenadora pedagógica do Colégio Moura Lacerda, é importante promover o engajamento dos alunos nesse tipo de iniciativa. “A participação na Coleta de Alimentos é uma das ações sociais desenvolvidas pelo Centro Universitário Moura Lacerda no sentido de contribuir para minimizar a fome no país e alertar os estudantes quanto à responsabilidade que devem ter diante das necessidades da população carente”, destacou.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Maísa Oliveira (37 – 9803-1139) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: maisa.oliveira@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverboSite: www.milagredoverbo.com.br – Skype: maisa.oliveira7