O Centro Universitário Moura Lacerda oferecerá a seus alunos, em 2016, uma nova plataforma que tornará mais ágil e conectada a vida acadêmica. A partir de 13 de fevereiro, os universitários terão acesso ao Moura Lacerda Mobile, aplicativo desenvolvido para smartphones que possibilita a consulta de informações importantes, como notas, frequência, diário de aulas dadas pelos professores, entre outras. A ferramenta estará disponível nos sistemas Android e iOS gratuitamente.

De acordo com o coordenador de Comunicação da instituição de ensino, Fernando Mello, atualmente, 47% dos acessos ao portal do Centro Universitário são feitos por meio de dispositivos móveis. “Esse dado chama a atenção para o espaço que os celulares ganharam, e notamos que era necessário investir em uma nova tecnologia que facilitasse a vida dos estudantes”, afirma.O Moura Lacerda Mobile foi desenvolvido pela Agência Pulso, de São Paulo.

Como funciona?

Ao baixar o aplicativo, o usuário fará o login utilizando seu código de aluno e senha já cadastrados no sistema acadêmico da instituição. Também será possível configurá-lo para que ele envie, via PushNotification, lembretes institucionais, como datas importantes, eventos e recados do Moura Lacerda.“A ideia principal do software é inserir ainda mais a instituição no universo do aluno, que sempre está ligado às novas tecnologias, além de dar feedbacks com maior facilidade e dinamismo”, conclui Fernando Mello. Quem não optar pela ferramenta móvel poderá acessar as informações acadêmicas normalmente pelo desktop.

 

Contatos:
Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook:www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.