Os estudantes do 5º ano do Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda participaram, no dia 23 de maio, de um júri simulado como parte integrante da disciplina de Direito Processual Penal. A atividade, que lotou o Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, tratou do caso de “João da Silva”, acusado de atirar e matar um homem que teria mantido um caso com sua esposa. A ação objetiva explorar a compreensão da disciplina e o desenvolvimento da oratória dos alunos, que ficam envolvidos pelo êxito do exercício e pelas formas de atuação na carreira jurídica.

Todos os personagens de um júri estiveram representados, como setores de defesa, acusação, réu, vítima e juiz. “João da Silva” – acusado, além de homicídio, de porte ilegal de arma por manter um revólver em seu ambiente de trabalho – alegou ter cometido o crime apenas com a intenção de que o problema se resolvesse e a vítima não perturbasse mais sua esposa, que, durante a encenação, chorou diversas vezes e disse não reconhecer tais atitudes e comportamento de seu marido.

“O júri simulado foi concluído com êxito, cumprindo todas as etapas de uma audiência real e com as peças jurídicas bem representadas. O papel do docente foi o de coordenar a prática, delimitando o tempo para que cada grupo defendesse sua tese. Depois dos debates, o júri popular, escolhido entre os alunos da plateia, reuniu-se para decretar o veredito”, explicou a coordenadora da graduação, Carolina Assed. O professor Antônio Carlos de Oliveira, advogado atuante em Direto Processual Penal, foi responsável pela realização da simulação.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos:(16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Uelinton Costa (16 – 9-9327-9316) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: uelinton.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: uelinton.c