Evento reuniu representantes de instituições de ensino da cidade para discutir melhorias e apontar novos caminhos para o ensino básico do município; entre as ações sugeridas pelo porta-voz do Centro Universitário, estão a reforma no sistema das bibliotecas municipais e a revisão das grades curriculares nas disciplinas de história, geografia, matemática, língua portuguesa e ciências

          No último dia 25 de outubro (terça-feira), o presidente do Conselho Administrativo do Centro Universitário Moura Lacerda, Oscar Luiz de Moura Lacerda, participou do “Ribeirão Preto 2021”, fórum realizado pela Comissão de Educação da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. O encontro, que aconteceu na sede do Poder Legislativo, reuniu autoridades do ensino superior, além da secretária da Educação, Débora Vendramini, e o presidente da comissão, vereador Cícero Gomes da Silva.            
          Durante o debate, Oscar de Moura Lacerda apresentou temas de extrema relevância no campo da educação. Entre eles, está a reforma no sistema das bibliotecas municipais, a criação de estratégias para que o professor traga o retorno esperado, investimento maciço em educação básica e, principalmente, uma revisão das grades curriculares a fim de melhorar o conhecimento dos alunos nas disciplinas de história, geografia, matemática, língua portuguesa e ciências.            
          O objetivo da reunião foi dar continuidade às discussões iniciadas no primeiro debate, realizado no dia 3 de outubro de 2011, e apresentar novas propostas para melhorar o cenário educacional da cidade. Com transmissão ao vivo pela TV Câmara, o fórum ofereceu aos ribeirãopretanos a oportunidade de se informarem sobre os assuntos discutidos e que serão votados em júri popular, em audiência marcada para o dia 9 de novembro.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci
anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br