Acompanhe nesta seção, as sugestões de livros, revistas, filmes referentes ao seu curso, selecionados pela biblioteca do Moura Lacerda. Nesta semana, as sugestões de livros são para os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Medicina Veterinária.

Engenharia Civil

A Programação Linear tem o mérito de envolver conhecimentos matemáticos relativamente simples e de larga aplicação nos campos da administração e engenharia. Além disso, sua técnica resolutiva é programável em computador, havendo no mercado softwares específicos para isso. Seu estudo estimula o conhecimento do sistema envolvido e da metodologia da Pesquisa Operacional. Sua técnica resolutiva envolve conhecimentos simples de Estatística Básica no nível apresentado, sendo também facilmente programável em computador. Algumas planilhas (Lotus e Excel, por exemplo) são de grande auxílio e podem ser facilmente encontradas.

Pesquisa operacional para os cursos de administração e engenharia: programação linear: simulação
Ermes Medeiros da Silva / Valter Gonçalves e outros
São Paulo – Ed. Atlas – Ano de publicação 2010 – 186p.
Assunto: Pesquisa operacional / Simulação

Medicina Veterinária

A microbiologia veterinária é um assunto fundamental tanto para estudantes como para profissionais e pesquisadores em veterinária. Escrito por professores experientes, Microbiologia veterinária e doenças infecciosas cobre cada aspecto dessa temática, abordando também a bacteriologia, a micologia e a virologia, constituindo-se em recurso valioso para todos os interessados na área.

Microbiologia Veterinária e doenças infecciosas
P. J. Quinn/B. K. Markey / M. E. Carter e outros
Porto Alegre – Ed. Artmed – Ano de publicação 2005 – 512p.
Assunto: Microbiologia veterinária / Doenças infecciosas