William Cassiano Lopes, aluno do 6º período do Curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário do Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), foi premiado da 18ª edição do Conic 2017 (Congresso Nacional de Iniciação Científica), realizado em São Paulo (SP), em novembro último. Ele ganhou o 1º lugar na categoria “Trabalhos em Andamento”, na área de Ciências Sociais Aplicadas, com o projeto “Marketing para o Terceiro Setor: criação de um acervo digital como estratégia de reforço de marca”, sob a orientação de Carmen Justo, professora e coordenadora da Graduação. “Foi ótimo para todos os envolvidos no trabalho receberem esse tipo de apoio e incentivo que foi minha colocação. Fiquei muito feliz com o resultado”, afirmou Lopes, que recebeu R$ 1.500,00 como premiação.

O trabalho desenvolvido teve como objetivo principal apresentar a importância das estratégias de Marketing e de comunicação, especificamente no meio digital, para ONGs (Organizações Não-Governamentais) sem fins lucrativos. O estudo também põe em prática a criação do acervo virtual da Acerp (Associação dos Cegos de Ribeirão Preto), conhecida como Lar dos Cegos, instituição que acolhe e atende deficientes visuais. A ação tem como fim tornar públicos fotos, documentos e equipamentos da Escola para Cegos “Helen Keller”, que funcionou nas dependências do Lar dos Cegos entre 1959 e 1991.

Produzido pelo Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), o Conic é um dos maiores eventos científicos do País. Ele tem como objetivos identificar talentos, estimular a produção de conteúdo técnico específico e viabilizar, na prática, os projetos apresentados por alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Leticia Longo (16 – 9-91513251), Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo