moura-lacerda_viagem-brasilia-curso-direito-11

Um grupo de 12 alunos do Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda participou, de 19 a 22 de outubro, de uma visita ao Congresso Nacional, em Brasília. Eles assistiram a sessões de julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) e no STJ (Supremo Tribunal de Justiça) e passearam por diversos pontos turísticos, como o Palácio do Planalto, Esplanada dos Ministérios, Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, Torre de TV e o Museu Catetinho – a primeira residência oficial do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Os estudantes também tiveram a oportunidade de conversar com Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, ministro do STF, que deu dicas e comentou sobre o futuro da profissão.

moura-lacerda_viagem-brasilia-curso-direito-4

Os alunos foram acompanhados pelos professores Ana Carolina Massaro e Fabricio Garcia. Para a docente, as visitas técnicas são constantemente incentivadas devido à relevância em vivenciar a rotina e os procedimentos dos tribunais superiores e da própria organização dos três poderes da República Federativa Brasileira – Executivo, Legislativo e Judiciário. “Quando o estudante de Direito tem a oportunidade de participar de uma sessão de julgamento ou de conhecer uma Casa Legislativa, ele se sente inserido no cenário político-jurídico do nosso Estado e compreende de maneira efetiva os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula”, afirmou Ana Carolina.

moura-lacerda_viagem-brasilia-curso-direito-3

Para Luiza Santos, do 2º período da graduação, a cada etapa da visita surgia uma novidade. “Foi uma oportunidade única para conhecermos as diversidades da carreira que escolhemos. É interessante poder ver, ao vivo, os lugares que os professores comentam em sala de aula e o conteúdo do curso sendo colocado em prática”, disse. A aluna também destacou a visita à Catedral e a sessão de julgamento no STJ como seus pontos favoritos.

moura-lacerda_viagem-brasilia-curso-direito-1

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo