palestra-professor-murilo-carneiro_planejamento-tributario-pessoas-fisicas-10

O Programa de Pós-Graduação do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, no início de novembro, no auditório da Unidade I/Sede, uma palestra sobre “Planejamento Tributário para Pessoas Físicas”, ministrada pelo professor Murilo Carneiro. O especialista abordou temas como administração de custos, pagamento de impostos e importância da especialização para o currículo. “É necessário encarar o orçamento pessoal como as grandes empresas: vivendo o presente, mas também projetando o futuro. Precisamos adotar estratégias para aumentar o lucro obtido. Dar continuidade nos estudos, por exemplo, é uma delas, pois atualizar habilidades é uma forma de o profissional melhorar seu valor no mercado”, disse o docente.

palestra-professor-murilo-carneiro_planejamento-tributario-pessoas-fisicas-11

Elisangela Marques, do 8º período de Administração, aproveitou para anotar todas as dicas de economia dadas pelo palestrante. “Foi muito bom para aprendermos sobre como estruturar um orçamento familiar, eliminar as compras por impulso e buscar por estratégias que ajudem a diminuir as despesas e aumentar os lucros. As informações sobre o pagamento de impostos também foram excelentes. Vou rever as orientações para colocá-las em prática”, afirmou.

Elcimar Santiago, do 6º período de Ciências Contábeis, disse que, acerca das formas de pagamento de tributos, conversa com a esposa, que é advogada. “Sempre falamos sobre como lidar com o dinheiro. Agora, com as dicas do professor, poderei melhorar esse meu planejamento, principalmente, porque acabamos de comprar um veículo e é preciso ter muita organização para honrar os compromissos”, concluiu. Também participaram da atividade alunos dos cursos Tecnológicos e Ciências Econômicas.

palestra-professor-murilo-carneiro_planejamento-tributario-pessoas-fisicas-2

Lançamento de livro

Carneiro é um dos autores do livro “Planejamento Tributário para Pessoas Físicas”, lançado recentemente pela editora Fiscosoft – Revista dos Tribunais. O trabalho teve a colaboração do também professor do Moura Lacerda Sérgio Ignácio da Silva e do advogado Rodrigo Forcenette, sócio do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. A obra pode ser utilizada como livro-texto ou leitura complementar nas disciplinas Direito Tributário e Planejamento Tributário, parte da grade curricular das graduações em Direito, Administração e Ciências Contábeis. Pode ser usada, ainda, em diversos Cursos Tecnológicos e Técnicos, como Gestão Financeira e Técnico em Contabilidade.

palestra-professor-murilo-carneiro_planejamento-tributario-pessoas-fisicas-5

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo