A Unidade I/Sede do Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto (SP), recebeu, no dia 26 de março, mais de 670 estudantes e graduados do Curso de Ciências Contábeis da cidade e da região para a realização da 1ª edição do Exame de Suficiência de 2017. Ele foi elaborado pela FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade) e promovido pelo CFC (Conselho Federal de Contabilistas). A prova, que aconteceu ao mesmo tempo em todo o Brasil, é requisito para a obtenção do registro profissional do CRC (Conselho Regional de Contabilidade). Os participantes foram recepcionados por Walter Assis, coordenador Geral da FBC, e Paulo Lapini, coordenador do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário e diretor Superintendente da instituição de ensino.

“Pela tradição na disseminação de ensino de qualidade, o Curso de Ciências Contábeis do Moura Lacerda tornou-se referência em Ribeirão Preto. Grandes profissionais, hoje em destaque na área contábil, no município e na região, são egressos do Centro Universitário. Promover o ensino, a pesquisa e a extensão com qualidade e inovação está no centro de tudo que fazemos, não medimos esforços no atingimento desse objetivo maior”, disse Lapini, que enfatizou que a instituição de ensino estará sempre de portas abertas para receber atividades ligadas a órgãos normatizadores e fiscalizadores.

Manuelita Dias é formada há um ano e meio. Ela conta que resolveu prestar a prova pela primeira vez para se familiarizar com as questões. “Achei que o nível foi razoável. Como ainda não atuo na área, estou um pouco desatualizada em relação a alguns assuntos, mas pude conhecer e analisar como a avaliação é formulada. Agora, me dedicarei aos estudos para fazer valer na próxima vez”, disse. Marcela Locci, aluna do 7º período de Ciências Contábeis no Moura Lacerda, também aproveitou a oportunidade para realizar o exame como “treineira”. “Percebi que todo o conteúdo corresponde ao que é aplicado em sala de aula. Como ainda não completei o curso, algumas áreas eram novidades para mim. Pretendo me preparar bem para ser aprovada no ano que vem”, concluiu.

Como funciona?

De acordo com Walter Assis, o Exame de Suficiência tem como objetivo comprovar o conhecimento médio para que o técnico e o bacharel em Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho. “O estudante do último ano da graduação também pode prestar a prova e retirar o registro após concluir o curso. Depois da divulgação da lista de aprovados, todos os candidatos que colaram grau poderão realizar a inscrição no CRC do seu Estado”, explica o responsável pela aplicação do exame em Ribeirão Preto. A prova, que possui duas edições ao ano, é composta por 50 questões objetivas. É classificado aquele que acertar 25 ou mais perguntas. As disciplinas cobradas no exame são específicas da área.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3911-6828 | (16) 3443-3443 | (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo