Um dos maiores especialistas da área, Aoki já foi premiado pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica e pelo Instituto de Engenharia de São Paulo

 

O engenheiro Nelson Aoki, um dos maiores nomes no setor da Engenharia Civil, aceitou o convite do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, e fará uma aula inaugural do módulo Fundações, no dia 15 deste mês, do Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas. A atividade acontecerá, a partir das 9 horas, no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, situado na sede da instituição de ensino superior, à rua Padre Euclides, 995, nos Campos Elíseos.

Graduado pela antiga Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, atual Escola Politécnica da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Aoki é também doutor em Geotecnia pela USP (Universidade de São Paulo). Professor aposentado da Escola de Engenharia da USP de São Carlos, atuou, principalmente, com fundações em estacas, provas de carga dinâmica, interação solo-estrutura, segurança e probabilidade de ruína de fundações.

Em sua trajetória profissional, Aoki recebeu os prêmios “Terzaghi” e “Manuel Rocha” da ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica) e teve projeto reconhecido como “Melhor Trabalho Técnico” na Revista Engenharia do Iesp (Instituto de Engenharia de São Paulo).

Como a lotação máxima do auditório é de 190 pessoas, os interessados na palestra do professor Nelson Aoki deverão fazer inscrição prévia no endereço http://lp.mouralacerda.edu.br/l/jEUNfeABF1124  ou pelos telefones 0800-707-1010 e (16) 2101-1021 ou, ainda, pelo e-mail informacoes@mouralacerda.edu.br.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9201-7887

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo