Bolsas de Estudo

Programas CAPES/MEC

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, concede bolsas de estudo visando estimular a formação de recursos humanos de alto nível, consolidando assim os padrões de excelência imprescindíveis ao desenvolvimento do nosso país. As concessões dos benefícios dependem de disponibilização e/ou manutenção das cotas institucionais pela Agência de Fomento do Governo Federal.

PPGE – CUML dispõe atualmente, de uma bolsa (taxa escolar) de Mestrado no âmbito do programa CAPES-PROSUP , e uma bolsa de pós-doutorado no programa CAPES-PNPD.

O Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP) tem por objetivo apoiar discentes de programas de pós-graduação stricto sensu oferecidos por Instituições Particulares de Ensino Superior, por meio da concessão de bolsas de estudo e taxas escolares, nos níveis de mestrado e doutorado, destinadas aos discentes selecionados pelo Programa de Pós-Graduação.

O Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) concede bolsas de pós-doutorado destinadas a docentes doutores em Educação ou Áreas Afins. Por meio de concessão institucional financia estágios pós-doutorais em Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu acadêmicos recomendados pela CAPES.