O objetivo do programa foi o de proporcionar aos estudantes e ao público externo conhecimentos teóricos e práticos para a detecção de pragas da cana-de-açúcar e os métodos biológicos de controle das mesmas

O Centro Universitário Moura Lacerda realizou nos dias 18 e 19 de maio o 5º Treinamento em Manejo de Pragas. O evento aconteceu na unidade II Campus e foi direcionado aos alunos e ao público externo. O curso de extensão teve o objetivo de proporcionar apresentar teorias e práticas de detecção de pragas da cana-de-açúcar e os métodos de controle, especialmente os biológicos empregados para a redução de suas populações.
Segundo a coordenadora do curso de Agronomia, Marta Maria Rossi a ação se fez necessária também para enriquecer o conteúdo intelectual dos profissionais.   “A cana de açúcar hoje é o carro-chefe de nossa região e quem deseja ou já trabalha na área precisa sempre estar atento às novidades para não ficar defasado na profissão”, explica Marta.
A professora destaca ainda que as atividades foram voltadas para a diminuição do impacto ao meio ambiente. “As questões sustentáveis estão cada vez mais em evidência. Por isso que hoje trabalhamos com a agricultura responsável por meio de ensino e atividades que informam, atualizam e induzam os estudantes e espectadores a agirem sempre dentro da ética, avaliando o impacto de suas decisões na sociedade e no meio ambiente,” concluiu.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br