Possui uma trajetória de dezesseis anos, ligada à divulgação de trabalhos investigativos desenvolvidos no âmbito da Instituição Universitária Moura Lacerda,com periodicidade anual. Trata-se de uma publicação direcionada aos Programas de Iniciação Científica do Centro Universitário Moura Lacerda, dirigida a alunos de Graduação e de Graduação Tecnológica, no âmbito do Programa Institucional de Iniciação Científica-PIC.

Essa publicação, resultante de intercâmbios intelectuais entre graduandos e seus orientadores, propicia aos leitores um repertório de conhecimentos gerados pela investigação científica e pela interlocução com docentes portadores dos saberes do conhecimento e da experiência.

Encontra-se indexada na GeoDados (UTFPR) e BBE ( Bibliografia Brasileira de Educação) do Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira – INEP/ Ministério da Educação), ambas de abrangência Nacional. LATINDEX (Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.(Directorio, Catálogo e Índice), de abrangência Internacional.

As Revistas caracterizam –se, portanto, como cenários do processo de divulgação da produção das ciências oferecendo a sociedade propiciando aos seus leitores a produção de significados.